JOGOS envolventes
Treinamentos PRODUTIVOS

Como é o passo a passo de um projeto?

1. Necessidade: primeiro a SB entende sua necessidade. Para propor a melhor solução é sempre necessário entender primeiro a necessidade do cliente. Entender não apenas o objetivo principal da atividade, mas também objetivos complementares, assim como as condições de contorno. As condições de contorno incluem número de participantes por turma, perfil dos participantes, duração desejada para o jogo, definição de quem fará a aplicação, se haverá pessoal de apoio e qual o prazo para a entrega do jogo pronto.

2. Proposta: a SB apresenta uma proposta, com a breve descrição de um jogo por ser desenvolvido ou com a apresentação de formatos de jogos já existentes no portfólio, indicando como será a customização. Nesse momento, são apresentados valores de investimento e o prazo para a entrega.

3. Definições: aprovada a proposta, a SB definirá em conjunto com o cliente como será o jogo: nome, visual, marcas, tipo de desafios, duração, etc.

4. Desenvolvimento: o desenvolvimento de um jogo de treinamento inclui detalhamento das regras, dimensionamento dos componentes, criação de projeto visual, preparação de materiais de apoio e elaboração de conteúdo. O conteúdo é geralmente redigido pelo próprio cliente, com orientação da SB.

5. Produção: tendo o ok do cliente nas artes, a SB fará a produção do número de exemplares necessários. Para isso, a SB conta com fornecedores especializados para produção dos diferentes componentes que um jogo necessita, tais como tabuleiro, cartas, dados e peões.

6. Entrega: na entrega do jogo, a SB prepara os instrutores que serão responsáveis pelas aplicações do jogo na empresa. A empresa fica com o jogo e tem a licença para usá-lo sem limite de tempo.

Obs.: Serviço adicionais solicitados por alguns clientes incluem ter um profissional da SB conduzindo o jogo ou profissionais da SB preparando os conteúdos inseridos no jogo.